Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Argentino que responde por latrocínio é extraditado para o Brasil

Destaque

Argentino que responde por latrocínio é extraditado para o Brasil

por publicado: 17/08/2016 15h21 última modificação: 17/08/2016 15h21

Brasília, 17/08/16 - O Brasil recebeu, nesta terça-feira (16/08), o argentino Juan Carlos Engler que responderá perante à Justiça brasileira pelo crime de latrocínio. Engler foi localizado e preso na Argentina, no último mês de abril, pela Difusão Vermelha, e extraditado a pedido da Vara Judicial da Comarca de Santo Cristo/RS.

O argentino, com 21 anos à época do crime, responde pelo roubo de uma arma seguido do assassinato de duas pessoas, em 2014, na localidade de Linha Roncador, interior do município de Porto Vera Cruz/RS. O procedimento foi realizado após solicitação do governo brasileiro com base no Tratado de Extradição com a Argentina, que não possui, em seu ordenamento jurídico, impedimento à extradição de nacionais.

O Ministério da Justiça e Cidadania, por intermédio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, efetivou a extradição em parceria com a Polícia Federal. Em 2016, foram realizadas 14 extradições a pedido da Justiça brasileira.