Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arquivo Nacional lança concurso de monografias

Destaque

Arquivo Nacional lança concurso de monografias

por publicado: 17/04/2017 14h50 última modificação: 17/04/2017 14h56
Inscrições ficam abertas até o dia 14 de agosto. Podem participar pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Vencedores terão as monografias publicadas e até mil edições impressas

Rio de Janeiro, 17/4/17 – Com o objetivo de difundir o seu acervo, o Arquivo Nacional promove, bienalmente, um concurso de monografias que confere aos vencedores o Prêmio Arquivo Nacional de Pesquisa. Neste ano, as inscrições ficarão abertas até o dia 14 de agosto. 

O concurso tem temática livre. Podem participar pesquisadores brasileiros e estrangeiros, de nível superior, que possuam trabalhos com base nas fontes arquivísticas depositadas no Arquivo Nacional, de forma parcial ou integral. 

A seleção dos trabalhos será realizada por uma comissão julgadora composta por professores doutores de comprovada experiência em pesquisa e reconhecimento acadêmico na área de Ciências Humanas. 

A comissão avaliará os trabalhos concorrentes com base em critérios fundamentais de relevância e contribuição da pesquisa para o desenvolvimento do pensamento crítico nas Ciências Humanas; ineditismo na abordagem do tema; coerência no desenvolvimento e na organização do texto; citações, transcrições, notas, observações, referências completas das fontes; e bibliografia consultadas. 

Clique e acesse o edital
Clique e acesse o regulamento
Clique e acesse a ficha de identificação


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg