Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aumenta o número de processos de homicídios julgados em Alagoas

Destaque

Aumenta o número de processos de homicídios julgados em Alagoas

por publicado: 29/05/2014 13h00 última modificação: 29/05/2014 19h19
Agilidade nas investigações e maior registro de denúncias resultam de ações do Programa Brasil Mais Seguro
Agilidade nas investigações e maior registro de denúncias de homicídios resultam de ações do Programa Brasil Mais Seguro

Agilidade nas investigações e maior registro de denúncias de homicídios resultam de ações do Programa Brasil Mais Seguro

Maceió 29/5/14 - A agilidade nas investigações e denúncias de homicídios em Alagoas resultou no aumento de 53% no número de processos de homicídios julgados nos últimos dois anos. Os dados foram apresentados pelo secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ), Flávio Caetano, na reunião da Câmera de Monitoramento de Inquéritos e Processos Judiciais do programa Brasil Mais Seguro, na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo Flávio Caetano, o número de processos julgados no Brasil aumenta a cada ano. Com a atuação da Câmera de Monitoramento de Alagoas, esse estoque foi reduzido em 9%, ao mesmo tempo em que aumentou na mesma proporção o numero de denúncias do Ministério Público que chegam à Justiça alagoana. “Esse resultado positivo demonstra que estão chegando à autoria dos homicídios mais rápido em Alagoas, e com isso, combatendo a impunidade”, analisou o secretário.

A Câmera de Monitoramento é um mecanismo de gestão integrada e de atuação em rede entre o sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública, para acompanhamento de inquéritos e processos judiciais referentes a crimes violentos letais intencionais, discussão de estratégias de atuação, formulação de políticas públicas para dar celeridade desde a investigação pela polícia até o julgamento do crime.

Por Renata Amoras
Foto: Caio Loureiro

 Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315