Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quinze estrangeiros barrados e um traficante mexicano preso

Destaque

Quinze estrangeiros barrados e um traficante mexicano preso

por publicado: 18/06/2014 13h26 última modificação: 18/06/2014 15h54
Segurança da Copa já deteve torcedores argentinos violentos, um norte-americano acusado de pedofilia e um procurado pelo FBI

Brasília, 18/6/14 – Até agora, 15 estrangeiros foram deportados para seus países de origem enquanto tentavam entrar no Brasil durante a Copa do Mundo. Segundo a Polícia Federal, nove argentinos estavam na lista do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos, um norte-americano era suspeito de praticar crime sexual e pedofilia no Estados Unidos e outros cinco turistas estrangeiros tiveram problemas com a documentação (um norte-americano, dois nigerianos e dois argelinos).

Os argentinos foram mandados de volta por apresentarem histórico de violência em estádio de futebol. A portaria que autoriza a PF a realizar esse procedimento foi assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dois dias antes do início da Copa.

Uma outra portaria interministerial (Justiça e Direitos Humanos) assinada antes do Mundial autoriza barrar pessoas indiciadas, denunciadas ou condenadas por crimes de pedofilia.

Servidores responsáveis pelo controle fronteiriço e de atividades de fiscalização migratória nos portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestre de migração fazem a fiscalização.

A PF ainda prendeu, no Rio de Janeiro, na última segunda (16), um mexicano acusado de tráfico de drogas internacional e procurado pela polícia norte-americana. Ele foi detido enquanto embarcava para Fortaleza,  onde assistiria ao jogo entre Brasil e México.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315