Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bombeiros do Rio Grande do Norte finalizam treinamentos para a Copa

Bombeiros do Rio Grande do Norte finalizam treinamentos para a Copa

por publicado: 23/05/2014 15h13 última modificação: 23/05/2014 15h13

Brasília, 23/5/14 – O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) concluiu, nesta sexta-feira (23), o Curso Básico de Salvamento Terrestre oferecido a militares da instituição e da Policia Militar como parte da preparação para a Copa do Mundo 2014.  O treinamento foi coordenado pela Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).

A capacitação abordou instruções teóricas e práticas, e contou com 100 horas-aula no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento da Corporação, situado na Base Aérea de Natal.

O treinamento apresentou conhecimentos e técnicas necessárias para a realização de resgates em acidentes automobilísticos com vítimas presas em ferragens, salvamento de vitimas em poços, entre outras áreas de difícil acesso.

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o Curso de Salvamento Terrestre é uma das muitas ações de capacitação que foram inseridas em 2014 no cronograma de atividades da corporação, e que ficará como legado da Copa do Mundo.

A Sesge/MJ investiu R$ 1,6 milhão na compra de desencarceradores, que foram entregues para as cidades-sede, inclusive Natal. O equipamento é utilizado pelo Corpo de Bombeiros de vários estados para retirar vítimas presas em ferragens de automóveis ou aeronaves.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315