Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ acompanhará caso de jovem que teve olhos perfurados por ex-companheiro

General

MJ acompanhará caso de jovem que teve olhos perfurados por ex-companheiro

por publicado: 06/11/2013 15h51 última modificação: 20/02/2014 14h59
Cardozo recebeu presidentes da Câmara e Senado, além de parlamentares da bancada feminina do Congresso, que solicitaram atenção especial para o caso. Ouça o áudio da fala do ministro

Brasília, 6/11/13 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, recebeu, nesta quarta-feira (6), na sede do MJ, os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, do Senado Federal, Renan Calheiros, e deputadas federais da bancada feminina. Os parlamentares solicitaram que Ministério da Justiça acompanhe o crime cometido contra a operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, de 27 anos, que foi torturada e teve os olhos perfurados pelo ex-companheiro, em Goiânia, há três meses.

O ministro Cardozo solicitou que a advogada da vítima relatasse minuciosamente o caso, por meio de uma representação, e anexasse boletins de ocorrências e solicitações feitas ao Ministério Público e Judiciário goianos. Mesmo ameaçada, nenhuma medida protetiva foi solicitada pela autoridade policial, na época, após a vítima procurar a delegacia especializada da Polícia Civil reiteradas vezes.

O ministro disse que toda documentação será analisada com critério e que o fato será comunicado oficialmente ao Governo de Goiás, ao Conselho Nacional do Ministério Público e ao Conselho Nacional de Justiça, para que medidas no campo administrativo sejam tomadas. O fato também será comunicado à Secretaria de Políticas Para as Mulheres e à Secretaria de Direitos Humanos.

A jovem compareceu à sessão do Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia 5, acompanhada de integrantes da bancada feminina.

Ouça o áudio da reunião

Veja fotos da reunião

 

Lucas Rosário
Assessoria de Imprensa
Ministério da Justiça
(61) 2025-9109
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br