Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha divulga serviço telefônico de assistência a usuários de drogas

Campanha divulga serviço telefônico de assistência a usuários de drogas

por publicado: 01/07/2014 17h58 última modificação: 01/07/2014 17h58
Ligações são gratuitas, sigilosas e funcionam 24 horas por dia com profissionais de saúde, educação e assistência social

Brasília, 1º/7/14 – A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) começa a veicular nas redes sociais, nesta terça-feira (1º), uma campanha para divulgar o Ligue 132. O serviço telefônico é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas por dia prestando apoio, tirando dúvidas no tratamento daqueles que usam drogas e orientando os cidadãos sobre assistência à saúde. Clique e assista:

 Os consultores do Ligue 132 fazem aconselhamento a familiares que possuem parentes em sofrimento por decorrência do uso ou do abuso de drogas. Eles acompanham casos e informam locais de tratamento conforme a conveniência da pessoa que procura ajuda.

 Todos os consultores são profissionais de saúde, educação e assistência social. A diversidade das áreas de atuação é importante pelo fato de o tema drogas envolver diferentes aspectos da vida dos dependentes e dos seus familiares.

 Profissionais com nível de mestrado e de doutorado em temas relacionados às drogas são responsáveis por supervisionar e monitorar as ligações. Eles estão aptos a auxiliar em qualquer dúvida mais específica que possa surgir.

O serviço funciona há nove anos e é uma parceria da Senad/MJ com a Associação Mário Tannhauser de Ensino, Pesquisa e Assistência (AMTEPA) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSAP).

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315