Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cardozo diz que ele próprio encaminhou denúncias de cartel em SP e DF

General

Cardozo diz que ele próprio encaminhou denúncias de cartel em SP e DF

por publicado: 04/12/2013 17h23 última modificação: 20/02/2014 17h34
Ministro falou para os parlamentares em audiência pública conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Segurança Pública e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados

Brasília, 4/12/13 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou, nesta quarta-feira (4), em audiência pública conjunta das comissões de Constituição e Justica, Segurança Pública e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, que ele encaminhou os documentos com denúncias de cartel e corrupção no Metrô de São Paulo e Distrito Federal à Polícia Federal porque esse é o procedimento que deve ser tomado por alguém no seu posto.

Ele afirmou que um documento com farta documentação e narrativa de fatos, verdadeiros ou não, devem ser encaminhados para investigação. Segundo o ministro, não cabe a ele fazer juízo de valor sobre se as acusações são ou não verdadeiras. Cardozo ressaltou que esse é um procedimento de praxe.

Ele descreveu em linhas gerais o documento. Cardozo afirmou que parte dele foi vazado, mas que continua sob segredo de Justiça, assim como o inquérito ao qual foi juntado. De acordo com os jornais, o documento implicaria integrantes do PSDB e PPS em casos de corrupção.

 

Da Agência Câmara de Notícias

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br