Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cardozo participa de atividade de combate ao Zika no Rio de Janeiro

Cardozo participa de atividade de combate ao Zika no Rio de Janeiro

por publicado: 19/02/2016 17h16 última modificação: 10/03/2016 10h02
O objetivo é envolver toda a sociedade no combate aos criadouros do transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika

 

Brasília, 19/02/16 - Durante a  Mobilização Nacional da Educação contra o Zika, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que aposta na derrota do Aedes aegypt. Ele participou de atividade para o combate aos criadouros do mosquito na Escola Estadual André Maurrois, no Rio de Janeiro.

“O Brasil unido é mais forte que esse mosquito”, afirmou o ministro, acrescentando que a mobilização iniciada pelo governo federal conta com a participação de governadores, das forças armadas, de prefeitos e da sociedade. Autoridades participam nesta sexta-feira (19) de ações em cerca de 115 cidades prioritárias, que foram mapeadas pelo Ministério da Saúde.

 O objetivo é envolver toda a sociedade no combate aos criadouros do transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika.

 “Temos certeza que vamos erradicar o mosquito”, complementou Cardozo, durante a atividade no Rio de Janeiro. Segundo o ministro, as ações do governo buscam melhorar a qualidade para brasileiras e brasileiros.

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/9962