Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Casa de Direitos é entregue a Alagoas

Casa de Direitos é entregue a Alagoas

por publicado: 30/05/2014 17h25 última modificação: 30/05/2014 18h23

Maceió, 30/5/14 - A segunda Casa de Direitos do Brasil – primeira do Nordeste – foi inaugurada nesta sexta-feira (30) em Maceió (AL). O secretário da Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, e o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, entregaram à população o equipamento que pretende facilitar a vida dos moradores do Jacintinho, um dos bairros mais violentos da capital alagoana.

A Casa de Direitos foi instalada em uma praça que estava abandonada, onde se reuniam prostitutas e usuários de drogas. Hoje o local está iluminado e revitalizado, com parque infantil, quadra de esportes e roda de capoeira.

“A idéia é que as famílias tomem conta da praça e utilizem o espaço com seus filhos, e que tenham na Casa de Direitos o acesso à Justiça facilitado. Essa é uma das maneiras de se prevenir a violência e de trazer cidadania à comunidade”, disse o secretário.

A Casa de Direitos é uma iniciativa do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ). A Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) será a responsável pelo local, por meio do projeto Alagoas Tem Pressa. Também são parceiros a Caixa Econômica Federal e órgãos do Sistema de Justiça, além da Prefeitura de Maceió, que atuou na recuperação e manutenção da praça.

Leia mais: Confira os serviços oferecidos pela Casa de Direitos de Alagoas

Por Renata Amoras

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315