Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Destaque

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

por publicado: 25/08/2016 18h43 última modificação: 25/08/2016 18h43
Consulte a faixa etária dos filmes que entram em cartaz na semana

 

Brasília, 25/08/16 – O novo filme do premiado diretor Woody Allen, “Café Society”, com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart e Blake Lively, estreia nesta semana com a indicação de 12 anos. A Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e Cidadania divulgou, nesta quinta-feira (25), a lista com cinco filmes que estreiam nos cinemas do Brasil. As obras variam entre livre e 16 anos.

A Classificação  Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.

Confira a lista das obras classificadas:

Águas rasas

[The Shallows, Estados Unidos, 2015], de Jaume Collet-Serra (Sony). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Pets - A vida secreta dos bichos

[The secret life of pets, Estados Unidos, 2015], de Chris Renaud, Yarrow Cheney (Universal). Gênero: animação. Classificação indicativa: Livre.

Lolo - O filho da minha namorada

[Lolo, França, 2015], de Julie Delpy (Mares Filmes). Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Nerve - Um jogo sem regras

[Nerve, Estados Unidos, 2016], de Henry Joost, Ariel Schulman (Paris). Gênero: suspense. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

 Café society

[Café society, Estados Unidos, 2016], de Woody Allen (Imagem). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.