Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gabinete de Gestão Integrada da Enccla realiza terceira reunião

Destaque

Gabinete de Gestão Integrada da Enccla realiza terceira reunião

por publicado: 16/08/2018 19h07 última modificação: 16/08/2018 19h07
Reunião teve como objetivo acompanhar a execução das 11 Ações desenvolvidas em 2018 pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).

Brasília, 16/08/2018 - Foi realizada, nesta quinta-feira (16), a terceira reunião de 2018 do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).  O evento destina-se ao acompanhamento da execução das 11 Ações da Enccla e contou com a participação do secretário Executivo, Gilson Libório de Oliveira Mendes, do secretário Nacional de Justiça, Luiz Pontel de Souza, e da diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, Camila Colares Bezerra. 

Estiveram presentes representantes dos diversos órgãos que compõem o GGI como:  Receita Federal do Brasil, Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda (COAF/MF), Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), dentre outros.

Na ocasião, foram iniciadas as discussões para a realização da 16ª Reunião Plenária da Enccla, que ocorrerá em novembro deste ano. Além disso, os representantes dos 22 órgãos que compõem o GGI foram convidados a apresentarem novas proposta de ações para 2019. O grupo aprovou, ainda, o ingresso do Ministério da Segurança Pública (MSP), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan),  para comporem a Estratégia.

O Gabinete de Gestão Integrada – GGI consiste em um grupo de órgãos e entidades específicos que se reúnem a cada três meses para realizar o acompanhamento da execução das ações da Enccla. No âmbito do GGI, há dois grupos: combate à corrupção e prevenção à lavagem de dinheiro, com o objetivo de propor ações que serão debatidas na Reunião Plenária.

A próxima reunião do GGI está prevista para acontecer no dia 25/10.

Saiba mais sobre a Enccla.