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Senacon realiza reunião sobre atendimento aos consumidores com deficiência

por publicado: 03/09/2018 18h31 última modificação: 03/09/2018 18h31
Site Consumidor.gov.br é considerado um dos mais acessíveis do Governo Federal

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Brasília, 03/09/2018 - A Secretaria Nacional do Consumidor e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo/SP realizaram reunião para tratar da acessibilidade da plataforma Consumidor.gov.br, serviço de solução alternativa de conflitos de consumo via internet oferecido pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Senacon.

Representantes da Senacon receberam na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, a Secretária Adjunta da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marinalva Cruz, e o Chefe de Gabinete da Secretaria, Flavio Adauto Fenólio.

As características do Consumidor.gov.br em relação à acessibilidade foram apresentadas. O site é hoje considerado um dos mais acessíveis do Governo Federal. O portal segue as diretrizes do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico, que estão em sintonia com as recomendações internacionais para o tema.

Os representantes do DPDC informaram que os ajustes no site pedidos pela Secretaria da Pessoa com Deficiência foram atendidos. Também foram debatidos outros temas ligados à acessibilidade nas relações de consumo.

As duas Secretarias decidiram trabalhar para a assinatura de um acordo de cooperação entre os órgãos para novos aprimoramentos na acessibilidade nas relações de consumo.

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