Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DRCI promove Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD)

Destaque

DRCI promove Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD)

por publicado: 17/09/2018 13h51 última modificação: 17/09/2018 13h52
Desde a sua concepção, cerca de 20 mil agentes públicos foram capacitados nos 27 estados da Federação.

Brasília, 17/9/18 - Cerca de 90 servidores da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) e convidados participaram do Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), no período de 11 a 14/09, em Campo Grande - MS.  

A abertura do evento contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, Dr. Marcelo Vargas Lopes, da Diretora da Academia de Polícia do Estado do Mato Grosso do Sul, Dra. Maria de Lourdes Souza Cano, e do Superintendente da Polícia Federal no Estado do Mato Grosso do Sul, Dr. Luciano Flores.

A ação faz parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), que surgiu em cumprimento à meta 25 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) de 2004. Tem como o objetivo criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos e disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil.  

Desde a sua concepção, em 2004, cerca de 20 mil agentes públicos foram capacitados nos 27 Estados da Federação. Além disso, já participaram dos cursos do Programa, como convidados, agentes públicos do Peru, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Angola.