Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro participa do 4º Fórum de Saúde Suplementar

Destaque

Ministro participa do 4º Fórum de Saúde Suplementar

por publicado: 22/10/2018 12h14 última modificação: 22/10/2018 12h14
Este ano, o tema é “O Desafio da Eficiência em Saúde: Um Debate Inclusivo”

Brasília, 22/10/18 - O ministro da Justiça, Torquato Jardim, participa da abertura do 4º Fórum de Saúde Suplementar, nesta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. Este ano, o tema será: “O Desafio da Eficiência em Saúde: Um Debate Inclusivo”.

Este é um dos mais importantes eventos de Saúde Suplementar do país e conta com autoridades brasileiras e estrangeiras para discutir questões cruciais para o desenvolvimento do setor. A saúde suplementar no Brasil envolve a operação de planos e seguros privados de assistência médica à saúde.

Atualmente no país mais de 47 milhões de consumidores são beneficiários de planos de saúde com assistência médica com ou sem odontologia e outros 23 milhões de consumidores são beneficiários de planos de saúde exclusivamente.

Segundo o ministro, “quando um setor, como esse de planos de saúde, auxilia o estado na promoção de seus deveres, esse setor possui a responsabilidade ainda maior em suas atividades”.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o crescimento dessa modalidade foi causado principalmente pela forte ampliação do emprego formal e do empreendedorismo no País.