Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça realiza 3ª oficina de Classificação Indicativa

Destaque

Ministério da Justiça realiza 3ª oficina de Classificação Indicativa

por publicado: 01/11/2018 15h56 última modificação: 01/11/2018 15h57
Evento valida o processo participativo da política pública de Classificação Indicativa

Brasília, 01/11/18 - A Coordenação de Classificação Indicativa, órgão da Secretaria Nacional de Justiça, realiza nos dias 6 e 7 de novembro, a 3ª Oficina de Classificação Indicativa. O evento acontece na cidade de Porto Alegre (RS) e torna válido o processo participativo da construção democrática dos conteúdos que norteiam e permeiam a Política Pública de Classificação Indicativa.

O objetivo é apresentar as novas diretrizes da Classificação Indicativa com a discussão da minuta da 3ª Edição do Guia de Audiovisual, além de continuar os debates sobre a edição do guia específico para o segmento das artes visuais.

A oficina acontece na Fundação Iberê Camargo, entidade cultural que tem como objetivos a preservação, o estudo e a divulgação da obra do pintor gaúcho Iberê Camargo, em Porto Alegre. No mês de outubro foram realizadas oficinas na cidade de São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake, e no Rio de Janeiro, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal.

O projeto dá sequência à realização do Seminário de Classificação Indicativa e da publicação da Portaria nº 1.189, de agosto de 2018, que consolida as novas regulamentações do processo de Classificação Indicativa. Participarão do evento o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o Secretário Nacional de Justiça, Luiz Pontel de Souza.