Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça efetiva duas extradições do Paraguai para o Brasil

Destaque

Ministério da Justiça efetiva duas extradições do Paraguai para o Brasil

por publicado: 11/01/2019 18h37 última modificação: 11/01/2019 18h39
Os procedimentos para a efetivação das medidas foram realizados com base no Acordo de Extradição entre os Estados Parte do Mercosul

Brasília, 11/01/2019 - Dois brasileiros, que estavam foragidos no Paraguai, foram extraditados para o Brasil nesta sexta (11). Lorival Matte era procurado pela 5ª Vara de Novo Hamburgo/RS e pela 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR, para responder a processos criminais pela suposta prática do crime de tráfico internacional de drogas.

O outro brasileiro entregue ao Brasil é Eurico Mariano, ex-prefeito de Coronel Sapucaia/MS, procurado pela 1ª Vara Criminal de Amambaí/MS, por ter sido condenado às penas de 17 anos e 9 meses de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, e de 3 anos e 6 meses de prestação de serviço à comunidade pela prática de crimes previstos na Lei de Licitações e Contratos (Lei n° 8.666/1993). Mariano também irá responder a processo criminal pela suposta prática de crimes contra a Administração Pública.

Os procedimentos para a efetivação das medidas foram realizados com base no Acordo de Extradição entre os Estados Parte do Mercosul, pela Autoridade Central Brasileira, exercida pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ), com auxílio da Polícia Federal/Interpol e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).