Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bombeiros da Força Nacional que atuaram em Brumadinho retornam a Brasília

Destaque

Bombeiros da Força Nacional que atuaram em Brumadinho retornam a Brasília

por publicado: 22/02/2019 18h28 última modificação: 22/02/2019 18h36
Efetivo recebeu homenagens de familiares e agradecimentos da Senasp e do governo de MG

Brasília, 22/02/2019 - Os bombeiros integrantes da Força Nacional de Segurança Pública - enviados à Brumadinho (MG) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no início deste mês - retornaram à Brasília (DF) nesta quinta-feira (22) após três semanas de trabalho. Eles foram recepcionados pelo diretor da Força Nacional, Cel PM do Ceará Antônio Aginaldo de Oliveira, no Batalhão Escola de Pronto Emprego (DEPE), no Gama (DF).

O efetivo foi homenageado por familiares, por meio de rosas e cartões. Os militares que não possuem família no DF também receberam cartas de seus parentes residentes em outros estados.

WhatsApp Image 2019-02-22 at 6.31.32 PM.jpeg

Durante a solenidade, o Ten Cel Bombeiro Militar do Acre Vandernilson Peres da Silva, responsável por comandar o efetivo em Brumadinho, agradeceu o empenho e dedicação de todos os envolvidos. "Não foi uma tarefa fácil, foi um trabalho árduo. Uma das nossas satisfações foi o alento dado às famílias das vítimas. Recebíamos agradecimento quando encontrávamos objetos pessoais e, até mesmo, segmentos de corpos”, afirmou emocionado.

Em um segundo momento de homenagens realizado no Museu do DEPE, o Diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Cel Aginaldo, apresentou um vídeo com o resumo da operação e agradeceu o empenho do time, a força e a coragem. “Foram heróis que passaram mais de 20 dias em uma operação na busca por desconhecidos, exercendo com profissionalismo e cumprindo sua missão como bombeiros”.

Um vídeo com palavras de agradecimento do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também foi apresentado durante a homenagem.

Ao todo, 60 homens e um helicóptero da FNSP, reforçaram as ações na busca de vítimas após o rompimento de barragem na região de Brumadinho.