Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça integra ação de ajuda humanitária à Venezuela

Destaque

Ministério da Justiça integra ação de ajuda humanitária à Venezuela

por publicado: 23/02/2019 21h19 última modificação: 23/02/2019 21h28
Agentes da PF e PRF reforçaram a segurança da operação

Brasília, 23/02/2019 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) integra a operação de apoio humanitário à Venezuela, que inclui o envio de medicamentos e gêneros de primeira necessidade à população daquele país. Neste sábado (23), agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da ação de assistência realizada em Roraima, na fronteira com a Venezuela.

83e7dbcf-925c-4a69-bf96-b02393b48c39-e1525273046304.jpg

Os agentes da PF e PRF foram responsáveis pelos esquemas de segurança para atender às necessidades dessa operação. Também atuaram nos procedimentos de controle migratório relativos aos motoristas do comboio venezuelano, na Base Aérea de Boa Vista.

Ao longo da semana, representantes do MJSP participaram de uma série de reuniões do Grupo de Trabalho Interministerial sobre Assistência Humanitária Internacional (GTI-AHI), em preparação à operação na fronteira. A ação de ajuda humanitária é ofertada pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos com o objetivo de levar produtos de primeira necessidade, como alimentos e medicamentos, para os venezuelanos.

Os agentes da PRF iniciaram a manhã deste sábado escoltando os veículos que estavam carregados com doações destinadas aos venezuelanos. O comboio partiu de Boa Vista, capital de Roraima, em direção a Pacaraima, fronteira com a Venezuela. Distribuídas em onze viaturas, as equipes da PRF também atuaram na segurança e escolta do deslocamento do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.