Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ameaças contra ministro do Meio Ambiente serão objeto de inquérito pela Polícia Federal

Destaque

Ameaças contra ministro do Meio Ambiente serão objeto de inquérito pela Polícia Federal

por publicado: 28/02/2019 16h46 última modificação: 28/02/2019 16h46
Os eventos aconteceram nessa quarta-feira (27) em Porto Seguro, na Bahia

Brasília, 28/02/2019 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinou  à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar ameaças e dano qualificado  ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em evento realizado nessa quarta-feira (27/2), em Porto Seguro, na Bahia. Após a solenidade de lançamento da pedra inaugural de concessão para revitalização do Parque Nacional Pau Brasil, integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e do Partido da Causa Operária (PCO), que se manifestavam no local, cercaram o carro oficial que abrigava o ministro e outros servidores públicos.

Conforme relato dos servidores que acompanhavam o ministro, houve momentos de tensão devido à violência dos manifestantes. De acordo com o depoimento colhido pelas autoridades, um dos membros da manifestação chegou a subir no teto do carro oficial, destruindo  partes do veículo e, municiado de uma pedra, quebrou o para-brisa, bradando palavras de ordem e palavrões, ameaçando diretamente o ministro Ricardo Salles.

Para identificar os agressores e providenciar as medidas cabíveis, o Ministério da Justiça e Segurança  Pública  solicitou que a PF, por meio de inquérito, apure  o caso como ameaça e dano qualificado contra um ministro de Estado.

NOTA-01.jpg