Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seopi define Plano Estratégico de Segurança da Copa América

Destaque

Seopi define Plano Estratégico de Segurança da Copa América

por publicado: 20/03/2019 18h26 última modificação: 20/03/2019 18h39
Atuação integrada das forças policias visam a total segurança dos torcedores e delegações que estarão no Brasil durante o torneio

Brasília, 20/03/19 – A Secretaria de Operações Integradas (Seopi) apresentou, aos representantes dos estados que receberão os jogos da Copa América 2019, o Plano Estratégico de Segurança para o evento.  Entre as ações apresentadas foram: o projeto de modernização dos Centros Integrados de Comando e Controle Estaduais (CICCE), o diagnóstico de risco e a necessidade de reforço policial nas as áreas de interesse operacional dos estados.

Representantes das diretorias de Operações e de Inteligência da Seopi, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das secretarias de Segurança Pública da Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo contribuíram com as discussões.

WhatsApp Image 2019-03-15 at 17.42.17.jpeg

O Secretário de Operações Integradas, Rosalvo Franco, reforçou o papel da Seopi como órgão articulador para promover uma atuação integrada. “Contamos com uma equipe vasta experiência em grandes eventos dentre suas atribuições. Nosso intuito é garantir um ambiente seguro e tranquilo aos milhares de torcedores que acompanharão os jogos no país”, afirmou.

 Copa América 2019

 Depois de 30 anos desde a última edição realizada em solo brasileiro, a Copa América retorna ao país que a recebeu em outras quatro ocasiões. Marcando o centenário da primeira vez que a competição ocorreu no Brasil, a 46ª edição da Copa América vai acontecer entre os dias 14 de junho e 7 de julho nas cidades do Rio de Janeiro, da Bahia, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e de São Paulo.