Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça e Segurança Pública capacita servidores da Polícia Civil de São Paulo

Destaque

Ministério da Justiça e Segurança Pública capacita servidores da Polícia Civil de São Paulo

por publicado: 28/03/2019 10h36 última modificação: 28/03/2019 10h37
Curso faz parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD)

Brasília, 28/03/2019 – Acontece de 26 a 29 de março, em São Paulo (SP), o Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ), em parceria com a Polícia Civil de São Paulo. No total, cerca de 191 servidores do órgão e convidados serão capacitados. 

A diretora do DRCI, Erika Marena, participou da abertura do evento e palestrou sobre o Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro – funcionamento, objetivos, articulação entre órgãos, estratégias e diretrizes governamentais.

 A ação faz parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), que surgiu em cumprimento à meta 25 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) de 2004. Tem como o objetivo criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, de forma a otimizar a utilização de recursos públicos e a disseminação de uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil. 

 Desde a criação do Programa, em 2004, mais de 19 mil agentes públicos já foram capacitados, nos 27 estados da Federação. Além disso, já participaram dos cursos do PNDL, como convidados, agentes públicos do Peru, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Angola.

PNLD 1.jpeg