Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Sergio Moro debate pacote Anticrime com relator de PL na CCJ do Senado

Destaque

Ministro Sergio Moro debate pacote Anticrime com relator de PL na CCJ do Senado

por publicado: 08/04/2019 19h02 última modificação: 12/04/2019 14h29
Proposta tramita em paralelo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal

Brasília, 09/04/2019 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, conversou nesta segunda-feira (9) com o Senador Marcos do Val (Cidadania/ES), relator do PL 1864 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. O PL é um dos três projeto do pacote Anticrime, apresentado pelo ministro Sergio Moro ao Congresso Nacional.

Na avaliação do Senador Marcos do Val, a conversa foi fundamental para colher subsídios necessários para a apresentação do relatório, o que deve ser feito até o início de maio. Os três projetos tramitam paralelamente no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

“Fui convidado gentilmente pelo Senador Marcos do Val para discutir o PL Anticrime, ele é o relator de um dos projetos. Ouvimos sugestões, críticas e temos confiança de que o projeto está em boas mãos”, afirmou Sergio Moro após o encontro.

Desde que apresentou o pacote Anticrime ao Congresso, o ministro Sergio Moro tem conversado e esclarecido pontos dos projetos com parlamentares, representantes da sociedade civil, do meio jurídico e autoridades estrangeiras.

As propostas pretendem adequar a legislação à realidade e enfrentar questões como crime organizado, crime violento e corrupção.

Participaram do encontro o Assessor Especial de Assuntos Legislativos do MJSP, Vladimir Passos; o Consultor Jurídico, João Bosco e Lucas Góes, da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares.