Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário Nacional de Segurança Pública visita órgãos de segurança do estado de São Paulo

Destaque

Secretário Nacional de Segurança Pública visita órgãos de segurança do estado de São Paulo

por publicado: 16/04/2019 17h37 última modificação: 16/04/2019 17h37
Objetivo foi conhecer modelos de referência e reforçar a integração entre as forças de segurança

Brasília, 16/04/2019 – O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo se reuniu, na segunda-feira (15), com autoridades da segurança pública do Estado de São Paulo. O cronograma de atividades incluiu, além de encontro com equipe de trabalho da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), visita ao setor de sexologia forense do IML no Hospital Pérola Byington e à Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, apresentou a estrutura da SSP e das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, além dos principais sistemas e tecnologias empregados por estas corporações.

foto_ssp.jpg

Ao final do encontro, o secretário Nacional de Segurança Pública, agradeceu a receptividade e reforçou a importância da integração entre as forças de segurança.

“Estamos muito empenhados nessa missão, pois queremos focar nos resultados para uma boa eficiência e gestão da Segurança Pública no país”, explicou.

Durante visita ao setor de sexologia forense do Instituto Médico Legal, no Hospital Pérola Byington, a comitiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública conheceu o programa “Bem-Me-Quer”, que acolhe e oferece atenção integrada às vítimas de violência sexual, através de um conjunto de diferentes serviços especializados.

Visita Hospital Pérola.JPG

Guilherme Theophilo destacou que o MJSP está de portas abertas para apoiar tais iniciativas. “Nosso intuito é somarmos esforços e colocarmos a Senasp à disposição de projetos como este. E, via Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), nosso foco é entender o projeto para estudar a política, a fim de buscarmos modos de melhorar os atendimentos e expandir modelos que são referências”, afirmou.

 A última visita ocorreu na Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC), também conhecida como Polícia Científica de SP, onde foi possível conhecer de perto o trabalho do laboratório  de DNA da unidade. A análise do DNA na atividade pericial forense, com o uso de bancos de perfis genéticos, é de grande importância na identificação de suspeitos em casos de violência sexual, entre outros crimes que deixam vestígios.

Também participaram das visitas, o coordenador-geral de Pesquisa e Inovação, João Carlos Laboissière Ambrósio e o coordenador da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG), Guilherme Silveira Jacques; ambos da Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP) da Senasp.