Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COMUNICADO DE RECALL: Berço de Balanço Rock'n Play Sleeper

Destaque

COMUNICADO DE RECALL: Berço de Balanço Rock'n Play Sleeper

por publicado: 17/04/2019 14h11 última modificação: 17/04/2019 14h17

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a Mattel do Brasil Ltda. protocolou Campanha de Chamamento do Berço de Balanço Rock'n Play Sleeper.

De acordo com as informações prestadas pela Mattel, a Campanha de Chamamento, com início de atendimento em 18 de abril de 2019, abrange todos os 5.709 (cinco mil setecentos e nove) berços importados fabricados entre 2009 e 2013.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Mattel comunicou que, "se o produto é usado sem considerar as advertências e instruções de segurança" ou seja, sem a utilização do cinto de segurança adequadamente afivelado "o consumidor correrá o risco de ferimento e fatalidade”.

A Senacon informa que a empresa providenciará o reembolso ou a troca dos produtos por outro alternativo e que recomenda que os proprietários do referido produto interrompam, imediatamente, a sua utilização.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 550 780, pelo site https://faleconosco.mattel.com.br ou por e-mail sac.matteldobrazil@mattel.com.