Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de recall: veículos Mitsubishi Lancer Evolution VIII e IX

Destaque

Alerta de recall: veículos Mitsubishi Lancer Evolution VIII e IX

por publicado: 26/04/2019 14h38 última modificação: 26/04/2019 14h52
Campanha de chamamento começará no dia 29 de abril

Brasília, 26/04/2019 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, informa aos consumidores sobre a nova campanha de chamamento, protocolada pela empresa HPE Automotores do Brasil LTDA. (Mitsubishi), referente aos veículos de modelos Lancer Evolution VIII e IX para substituírem novamente o insuflador da bolsa de air bag do passageiro.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a Campanha terá início em 29 de abril de 2019 e abrangerá 41 veículos envolvidos no Brasil, conforme intervalo indicado na tabela abaixo:

Em relação aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa declarou que, “como consequência da falha, durante uma colisão frontal que resulte no acionamento do air bag do passageiro, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do insuflador da bolsa do air bag, com a projeção de fragmentos metálicos contra o passageiro e/ou demais ocupantes do veículo, podendo causar acidentes e danos graves ou fatais aos demais passageiros e/ou ocupantes do veículo”.

A empresa salienta que os proprietários que já tenham reparados os veículos na campanha anunciada em novembro de 2015 devem agendar novamente o reparo.

A Senacon esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor conserte ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 702 0404 ou pelo site www.mitsubishimotors.com.br/recall. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do ministério da justiça https://portal.mj.gov.br/recall.