Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fundo de Direitos Difusos destina recursos para projetos que atenderão mais de 530 mil crianças e adolescentes do Nordeste

Destaque

Fundo de Direitos Difusos destina recursos para projetos que atenderão mais de 530 mil crianças e adolescentes do Nordeste

por publicado: 13/05/2019 18h27 última modificação: 13/05/2019 18h27
Mais de 5 mil cisternas beneficiarão famílias rurais da região semiárida do país

Brasília, 13/05/2019 - Entre os 12 projetos federais aprovados, na última semana, pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), três irão beneficiar a população do semiárido da região Nordeste e parte do norte de Minas Gerais. As propostas apresentadas pelo Ministério da Cidadania foram selecionadas pelo Conselho Federal Gestor do FDD, presidido pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os projetos darão acesso ao consumo de água potável para a produção de alimentos de famílias de baixa renda no meio rural e nas escolas públicas, onde deverão ser instaladas 5.286 cisternas, alcançando mais de 530 mil crianças e adolescentes.

Para a execução dos projetos, a previsão é de que recebam cerca de R$ 108 milhões. Os recursos servirão para a implementação de tecnologias que garantirão a disponibilidade de água nos nove estados do Nordeste e parte de Minas Gerais, onde os períodos de estiagem também se prolongam.

Outras Ações 

Na avaliação da presidente do Conselho, Adriana Dulius, esta ação junto ao Ministério da Cidadania é um reflexo da atuação do FDD, no sentido de promover e direcionar investimentos em diversas frentes, dentro do Governo Federal, estimulando a elaboração de projetos para atividades ambientais, proteção ao patrimônio histórico, entre outras. “O Fundo é um excelente mecanismo de gestão de políticas públicas do governo federal. Isso, porque, na prática ele tem a possibilidade de investir em diversos setores que, hoje, não estão conseguindo ser trabalhados de uma forma adequada. Nós, então, por meio dos financiamentos, proporcionamos que ações, desde a prevenção e a reparação de danos ao meio ambiente e ao patrimônio histórico, a ações como essa, do Ministério da Cidadania, possam ser executadas”, ressaltou.