Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Sergio Moro recebe Maria da Penha

Destaque

Ministro Sergio Moro recebe Maria da Penha

por publicado: 15/05/2019 12h42 última modificação: 15/05/2019 12h44
Encontro discutiu ações para a promoção de medidas efetivas destinadas à proteção das mulheres

Brasília, 14/05/2019 - Para discutir temas relacionados ao combate à violência contra as mulheres, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu, nesta terça-feira (14), Maria da Penha, a brasileira que inspirou a criação da Lei nº 11.340/2006 e presidente do instituto que leva seu nome (Instituto Maria da Penha). No encontro, foram abordadas atuações voltadas para a promoção de medidas efetivas destinadas à proteção das mulheres.

Segundo o ministro, ações de prevenção aos crimes contra as mulheres estão entre as pautas prioritárias do Ministério. “Estamos atentos a este debate, para que o Ministério possa avançar nesta discussão e impedir crimes desta natureza”, ressalta.

No Ministério, a discussão sobre as garantias dos direitos das mulheres, o que inclui o combate à violência doméstica e ao feminicídio, tem sido ampliada. A pasta está promovendo debates com agentes da sociedade e dos poderes públicos a respeito de um conjunto de medidas para consolidar política públicas efetivas para a segurança das mulheres, em todos os ambientes de convívio – doméstico, profissional e social.