Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional de Segurança Pública permanecerá por mais 180 dias nas fronteiras do país

Destaque

Força Nacional de Segurança Pública permanecerá por mais 180 dias nas fronteiras do país

por publicado: 20/05/2019 18h38 última modificação: 20/05/2019 18h38
Operação Fronteira Segura já realizou mais de 300 mil abordagens desde o início do ano

Brasília, 20/05/2019 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nas fronteiras do país. O prazo teve início nesta segunda-feira, dia 20, de acordo com a portaria nº 539, publicada no Diário Oficial da União. O efetivo de policiais continuará os trabalhos da operação Fronteira Segura nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apoiando a Polícia Federal nas atividades de prevenção e repressão de delitos.

operacao_portal.jpg

Desde o início do ano, a Fronteira Segura realizou mais de 300 mil abordagens a pessoas, veículos, embarcações e edificações, efetuou 121 prisões em flagrante e apreendeu cerca de cinco toneladas de maconha, entre outras ações policiais. Desse total, o Paraná apresentou o maior número de ocorrências, com 93.559 abordagens e 62 prisões em flagrante. 99,49% da droga foram apreendidos no estado, mais especificamente na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.

Segundo o diretor da Força Nacional, coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, a parceria com a Polícia Federal já acontece há um ano.

 “Nosso efetivo está distribuído em todos os postos e delegacias da Polícia Federal localizadas nas regiões de fronteira. Esse trabalho em conjunto tem sido um diferencial, com muitas apreensões e prisões, não permitindo que essa criminalidade seja disseminada no país. É um trabalho que continuaremos compondo com a Polícia Federal, pois tem dado resultados excelentes”, diz.