Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário Nacional de Segurança Pública ministra palestra na Faculdade da Polícia Militar de Goiânia (GO)

Destaque

Secretário Nacional de Segurança Pública ministra palestra na Faculdade da Polícia Militar de Goiânia (GO)

por publicado: 23/05/2019 10h58 última modificação: 24/05/2019 10h36
Participaram estudantes universitários dos diferentes cursos da entidade e profissionais da Polícia Militar do Estado

Brasília, 23/05/2019 - Com o objetivo de compartilhar experiências e também de apresentar os projetos estratégicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o titular da pasta, Guilherme Theophilo ministrou, na terça-feira (21), palestra magna de abertura da I Semana Científica da Faculdade da Polícia Militar (FPM), em Goiânia (GO). 

"Este é um momento ímpar para a troca de experiências e, como secretário, fico feliz em ver projetos como a Semana Científica da FPM incentivando o estudo sério e o pensamento crítico. É muito bom ver o entusiasmo da juventude por um país melhor, um país grande", comentou Theophilo. 

Em discurso direcionado aos estudantes e policiais militares do Estado, o secretário destacou boas práticas para um bom futuro profissional em qualquer área.  

Já sobre os projetos estratégicos da Senasp, apresentou as primeiras entregas do governo à sociedade, como o Sinesp, plataforma de estatísticas oficiais de segurança pública com base nos boletins de ocorrência de todos os estados; e a realização da primeira edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias, que tem como objetivo capacitar delegados e investigadores da Polícia Civil do país.

Defendendo a valorização das forças policiais, Theophilo mencionou ainda o trabalho da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Moçambique, país devastado no começo deste ano pelos ciclones Idai e Kenneth. 

O diretor Geral da FPM, tenente-coronel Cléber Aparecido Santos, agradeceu a presença do secretário Nacional e reiterou que o trabalho da Faculdade é pautado na seriedade e no capital humano. "Acreditamos no planejamento, no mérito, na disciplina e nas tradições do civismo e da cidadania. Por isso, nós compreendemos que o capital humano é mais importante que qualquer outro recurso e vivemos isso permanentemente na FPM", declarou.  

Sobre o evento

Com o tema 'Civismo, Ciência e Valores Humanos', a I Semana Científica segue até quinta (23), com palestras, conferências e apresentações de trabalhos de alunos da FPM e de outras instituições. A realização do evento, que visa promover a pesquisa, o ensino e a extensão, é feita em parceria com a Fundação Tiradentes e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).