Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senasp recebe documento oficial da Interpol para estabelecer e promover parâmetros confiáveis em laboratórios na investigação de crimes cibernéticos

Destaque

Senasp recebe documento oficial da Interpol para estabelecer e promover parâmetros confiáveis em laboratórios na investigação de crimes cibernéticos

por publicado: 27/05/2019 10h41 última modificação: 31/05/2019 16h20
A entrega ocorreu, em São Paulo, na Conferência Internacional de Ciências Forenses 2019

Brasília, 27/05/2019 – O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, prestigiou em São Paulo, na sexta-feira (24), a II edição da Conferência Internacional de Ciências Forenses, a InterFORENSICS, considerada a maior reunião de especialistas da área na América Latina. 

Na ocasião, juntamente com demais autoridades de instituições nacionais e internacionais, o secretário recebeu documento oficial da Interpol, intitulado de "Global Guidelines for Digital Forensics Laboratories", que tem como objetivo estabelecer parâmetros mínimos e confiáveis em laboratórios na investigação de crimes cibernéticos no Brasil.

"A Senasp, dentro do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está trabalhando cada vez mais no propósito da integração das forças policiais. E temos grande consciência da importância do trabalho dos peritos e da ciência forense de maneira geral. Por isso, um evento de grande porte como este merece nossa atenção, prestígio e apoio, uma vez que as discussões realizadas nesse meio colaboram e, muito, para a segurança pública", explicou.

foto_premio.jpg

Sobre a entrega do documento, João Carlos Ambrósio, coordenador Geral de Pesquisa e Inovação da Diretoria de Políticas Públicas (DPSP), da Senasp, e também presidente da Academia Brasileira de Ciências Forenses (ABCF), destaca que a função é de guiar os países. "A ideia desse documento é orientar os países em como eles devem estruturar seus laboratórios, garantindo que diferentes nações tenham capacidade semelhantes na investigação de crimes cibernéticos. E a Senasp, como maior integradora das polícias estaduais, tem o papel de promover esse documento e buscar estabelecer as diretrizes no âmbito nacional", finalizou. 

Sobre a Conferência 

A InterFORENSICS é uma realização da Academia Brasileira de Ciências Forenses (ABCF) com apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e da Polícia Federal. De 21 a 24 de maio, em São Paulo, especialistas, acadêmicos, organizações e empresas discutiram novidades e tendências no campo das Ciências Forenses. 

foto2.jpg