Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública se reúne no MJSP

Destaque

Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública se reúne no MJSP

por publicado: 14/06/2019 14h08 última modificação: 14/06/2019 14h10
Foram apresentados temas específicos na área de segurança pública para avaliação e priorização dos projetos que serão financiados com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública

Brasília, 14/06/2019 – Membros do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública (CGFNSP) se reuniram nessa quinta-feira (13), no Ministério da Justiça e Segurança Pública, para a 45ª reunião extraordinária do órgão colegiado. Em pauta, foram apresentados aos conselheiros temas específicos na área de segurança pública para avaliação e priorização dos projetos que serão financiados com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Para o secretário nacional de segurança pública, Guilherme Theophilo, o trabalho do CGFNSP tem extrema relevância na visão estratégica de execução dos projetos. “Esse momento da reunião do conselho é importante para articularmos e examinarmos com os conselheiros os projetos voltados para ações e serviços em segurança pública e, dessa forma, sempre pensar no melhor para a gestão, principalmente, na questão orçamentária”, explicou.

Após apresentação aos conselheiros da situação atual do FNSP pelo diretor de Administração (DIAD) da Senasp, Clênio Belluco, as diretorias da Senasp realizaram exposição de propostas de aquisições para examinação e deliberação do Conselho.  A reunião contou também com apresentação da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) e respectivas diretorias de Operações (DIOP) e de Inteligência (DINT).

Além dos membros diretores da Senasp, participaram da reunião extraordinária: conselheiros da Casa Civil e do Gabinete Institucional da Presidência da República, do Ministério da Economia, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP).

As próximas reuniões do CGFNSP estão previstas para os meses de agosto, outubro e dezembro deste ano.

Sobre o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública

O CGFNSP é um órgão colegiado formado por representantes da Administração Pública Federal e do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP) que tem dentre as suas competências examinar e priorizar os projetos na área de segurança pública e prevenção à violência. É um órgão de gestão de articulação estratégica vinculado à estrutura do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).