Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidor fala da experiência do MJSP em encontro nacional

Destaque

Ouvidor fala da experiência do MJSP em encontro nacional

por publicado: 17/05/2019 12h00 última modificação: 24/06/2019 14h29
Evento organizado pela CGU reuniu ouvidores e servidores que atuam na área de Transparência e Acesso à Informação

Brasília, 17/05/2019 - A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), promoveu a 4ª Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, entre os dias 13 e 16 de maio de 2019, na cidade do Rio de Janeiro. O evento acontece anualmente com o objetivo de promover a troca de experiências entre ouvidores e servidores que atuam na área de Transparência e Acesso à Informação.

O tema escolhido foi “Uma ouvidoria.gov para um cidadão.br” e a programação incluiu assuntos específicos sobre ouvidoria e transparência. Foram realizadas mesas de debates e oficinas de capacitação de servidores atuantes em ouvidorias, visando ampliar o conhecimento e aprimorar os serviços prestados à sociedade.

O Ouvidor-Geral do MJSP, Ronaldo Vieira Bento, participou da mesa de debate “Desafios das Ouvidorias Públicas Brasileiras” e abordou o tema “O Papel da Ouvidoria Contemporânea’’. Também discursou sobre a adesão do MJSP ao e-OUV, dados abertos, tratamento dos dados de ouvidoria (BI), lançamento da ferramenta QR code e a divulgação da campanha “Faça a Coisa Certa. Sempre”.

Clique aqui e assista ao vídeo.