Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP realiza reunião técnica para implantação do Fórum Nacional de Corregedorias do Susp

Destaque

MJSP realiza reunião técnica para implantação do Fórum Nacional de Corregedorias do Susp

por publicado: 05/07/2019 15h48 última modificação: 23/07/2019 14h53
Propostas do fórum estimulam a discussão sobre a padronização das unidades de correção

Brasília, 05/07/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou, nos dias 27 e 28 de junho, a primeira reunião técnica para implantação do Fórum Nacional de Corregedorias do Sistema Único de Segurança Pública (CorSusp). A abertura foi feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O propósito do encontro foi apresentar os objetivos estabelecidos para o fórum, além de tentar estimular a discussão sobre a padronização das unidades de correção. No encontro foi apresentado um guia de boas práticas e exibida uma proposta de decreto que institui a sindicância patrimonial.

WhatsApp Image 2019-07-05 at 3.33.37 PM.jpeg

Na reunião, marcaram presença os corregedores estaduais e distritais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Ao todo, foram 61 participantes de forma presencial e mais 35 por meio de videoconferência.

A previsão é que aconteçam encontros semestrais do CorSusp, mantendo o fórum de forma deliberativa e contínua. No intervalo entre os encontros, os participantes estão sendo estimulados a manterem discussões sobre as propostas.