Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de Recall: veículos Fiat Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblà e Doblò Cargo

Destaque

Alerta de Recall: veículos Fiat Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblà e Doblò Cargo

por publicado: 19/07/2019 15h25 última modificação: 19/07/2019 15h25
São 138.116 automóveis que devem passar por reparo no Brasil

Brasília, 19/07/2019 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. protocolou nova Campanha de Chamamento dos veículos da marca FIAT, modelos Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblò e Doblò Cargo, para  análise, verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a Campanha de Chamamento terá início em 15 de julho e abrangerá 138.116 veículos envolvidos no Brasil, conforme tabela abaixo.

INFOGRAFICO_RECALL_Fiat Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblà e Doblò Carg....png


Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa declarou que, “foi detectado a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”.

Código do Consumidor

A Secretaria Nacional do Consumidor esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp da Fiat (031 2123 6000) ou contate o Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 e pelo site www.fiat.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública - https://portal.mj.gov.br/recall.