Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento apoiado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública promove métodos de solução de conflitos

Destaque

Evento apoiado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública promove métodos de solução de conflitos

por publicado: 26/07/2019 10h04 última modificação: 26/07/2019 10h04
Café da manhã + Projeto Mediação em Foco será realizado no dia 1º de agosto e tem inscrições gratuitas

Brasília, 26/07/2019 – Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), o Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA) promove o evento Café da Manhã + Projeto Mediação em Foco no dia 1º de agosto, das 9h às 12h, na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), em Brasília (DF). 

O evento tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre os métodos extrajudiciais de solução de controvérsias. O público-alvo do encontro são operadores dos mecanismos de solução de conflitos, acadêmicos, profissionais de todas as áreas, empresários e cidadãos interessados no tema. A participação no evento é gratuita e as inscrições poderão ser feitas pelo site https://www.conima.org.br/cafe-conima-brasilia 

O Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA) tem como objetivo principal congregar e representar as entidades de mediação e arbitragem, visando à excelência de sua atuação, assim como o desenvolvimento e credibilidade dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias (MESCs), sempre observando as normas técnicas e, sobretudo, a ética. 

A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), também é apoiadora do evento. No âmbito da Diretoria de Promoção de Políticas de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a escola é uma ferramenta que visa contribuir com a formulação e a oferta de capacitações, treinamentos, cursos, materiais pedagógicos e didáticos, além de pesquisas acadêmicas sobre os métodos  adequados de solução de conflitos.