Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo federal regulamenta concessão de autorização de residência a Dominicanos

Destaque

Governo federal regulamenta concessão de autorização de residência a Dominicanos

por publicado: 29/07/2019 14h05 última modificação: 29/07/2019 14h48
Portaria estabelece procedimentos a serem adotados em relação à tramitação dos pedidos de autorização

Brasília, 29/07/2019 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, assinaram portaria que regulamenta a concessão de autorização de residência a dominicanos. A portaria Interministerial nº 5 foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU) e já está em vigor.

A publicação estabelece os procedimentos a serem adotados na tramitação dos pedidos de autorização de residência para nacionais da República Dominicana, que tenham processo de reconhecimento da condição de refugiado em trâmite no Brasil. A medida visa atender a política migratória nacional.

Os interessados poderão apresentar o requerimento de autorização de residência em uma das unidades da Polícia Federal. O prazo da autorização será de dois anos e o imigrante beneficiado terá a possibilidade de exercer qualquer atividade laboral no Brasil.

Caso necessária a retificação ou complementação dos documentos apresentados, o imigrante será notificado no prazo de trinta dias.

Clique aqui e confira a portaria.