Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro autoriza atuação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado do Pará

Destaque

Ministro autoriza atuação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado do Pará

por publicado: 30/07/2019 17h35 última modificação: 01/08/2019 08h10
Coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), FTIP atuará por 30 dias no serviço de guarda, vigilância e custódia de presos

Brasília, 30/07/2019 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou a atuação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) no estado do Pará pelo período de 30 dias. A portaria nº 676 será publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (31).

A decisão atende a um pedido do governador do Pará, Helder Barbalho. A Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), atuará em atividades de guarda, vigilância e custódia de presos. A operação terá o apoio logístico dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Pará.

O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. Por questões de segurança, não são informados detalhes sobre efetivo. A portaria entra em vigor na data de sua publicação.