Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Depen realiza o I Seminário de Gestão, Fomento e Boas Práticas para a Oferta de Trabalho à Pessoa Presa

Destaque

Depen realiza o I Seminário de Gestão, Fomento e Boas Práticas para a Oferta de Trabalho à Pessoa Presa

por publicado: 07/08/2019 12h26 última modificação: 07/08/2019 12h26
Com o objetivo de incentivar a contratação de mão de obra prisional e orientar sobre as formas de comercialização dos produtos e aquisição de insumos, e divulgar as boas práticas de gestão de trabalho no Sistema prisional

Brasília, 07/08/2019 - O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), realiza, entre os dias 07 a 09 de agosto de 2019, o I Seminário de Gestão, Fomento e Boas Práticas para a Oferta de Trabalho à Pessoa Presa no Estado do Rio Grande do Sul.

O Seminário tem como objetivo incentivar a contratação de mão de obra prisional e orientar sobre as formas de comercialização dos produtos e aquisição de insumos, bem como a divulgação de boas práticas de gestão de trabalho no Sistema prisional.

O evento é organizado pela da Coordenação de Trabalho e Renda da Diretoria de Políticas Penitenciárias do Depen, pela SUSEPE-RS com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O tema abordado pelo seminário é de grande importância para a divulgação dos casos de sucesso na contratação de mão de obra de apenados nas Unidades da Federação. Na oportunidade conta-se com a participação de Gestores da Política de Trabalho, Empresários com expertise na contratação do trabalho prisional, representantes de órgãos públicos, de representações comerciais e industriais, objetivando a disseminação de boas práticas.

O seminário visa, ainda, prestar esclarecimentos às empresas da iniciativa privada e gestores públicos que pretendam realizar convênios com a utilização de mão de obra prisional.

Para o Diretor-Geral do Depen, Fabiano Bordignon, é importante que haja a integração dos órgãos de execução penal na busca por soluções para melhorar o sistema prisional brasileiro. Além disso, o envolvimento de empresas na oferta de trabalho aos presos é fator determinante de sucesso da ressocialização.