Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enccla discute sonegação fiscal como crime antecedente à lavagem de dinheiro

Destaque

Enccla discute sonegação fiscal como crime antecedente à lavagem de dinheiro

por publicado: 19/08/2019 12h37 última modificação: 19/08/2019 12h38
O Seminário acontece em Brasília, nos dias 26 e 27 de agosto de 2019. O acesso é exclusivo para agentes públicos e as inscrições estão abertas

Brasília, 19/08/2019 - Estão abertas as inscrições para o Seminário “A sonegação fiscal como crime antecedente à lavagem de dinheiro”, nos dias 26 e 27 de agosto de 2019, conforme programação. O evento conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e será realizado no Auditório da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, localizada no SAUN Quadra 05, Lote C, Torre D, 2º Subsolo, Brasília (DF).

Seminario-A14.png

O Seminário é uma realização da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), por intermédio da  Ação 14/2019, sob a coordenação conjunta da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

O objetivo do evento é debater com o meio técnico-jurídico e acadêmico as temáticas afetas à Ação 14/2019 da ENCCLA: Elaborar diagnóstico sobre a lavagem de dinheiro decorrente de crimes tributários, promovendo a discussão acerca dos seguintes temas: (a) os entraves jurídicos à caracterização dos crimes tributários como antecedentes à lavagem de dinheiro, (b) a autonomia do crime de lavagem de dinheiro em relação ao delito antecedente, (c) a natureza material dos crimes contra a ordem tributária, nos termos da Súmula Vinculante 24 do Supremo Tribunal Federal e (d) a vantagem econômica dos ilícitos tributários e a lavagem de dinheiro.

O Seminário contará com palestras e painéis de autoridades, objetivando uma discussão dinâmica acerca dos entraves jurídicos à caracterização dos crimes tributários como antecedentes à lavagem de dinheiro e a autonomia do crime de lavagem de dinheiro em relação ao delito antecedente.

Clique para realizar sua inscrição. O evento é exclusivo para agentes públicos e as vagas são limitadas à capacidade do auditório.

As inscrições são gerenciadas pela PGFN. Mais informações: ceae.assessoria@pgfn.gov.br.

 Acesse aqui a programação.