Você está aqui: Página Inicial > Notícias > AVISO DE PAUTA: MJSP entrega a estados ferramentas do projeto Big Data e Inteligência Artificial para auxiliar no combate à criminalidade

Destaque

AVISO DE PAUTA: MJSP entrega a estados ferramentas do projeto Big Data e Inteligência Artificial para auxiliar no combate à criminalidade

por publicado: 19/08/2019 17h38 última modificação: 19/08/2019 17h38

Brasília, 19/08/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, nesta terça-feira (20), a entrega das primeiras ferramentas do projeto Big Data e Inteligência Artificial aos cinco estados que participarão do Em Frente Brasil, projeto piloto de enfrentamento à criminalidade violenta. O projeto será lançado pelo governo federal nos próximos dias. 

Além do Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraná e Pernambuco, o estado do Ceará também receberá a ferramenta, já que ela foi desenvolvida, a pedido do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com base em uma prática de sucesso adotada pelo estado.

A entrega será feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, às 14h, durante o Seminário de Boas Práticas em Tecnologia da Informação Voltadas à Segurança Pública.  O evento contará com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo e secretários estaduais.

O Ministério da Justiça  Segurança Pública está investindo no uso da tecnologia para facilitar a integração e análise de grandes volumes de dados e modernizar o combate à criminalidade. As ferramentas visam aperfeiçoar o trabalho dos agentes de segurança pública, permitindo o monitoramento para rápida intervenção, acompanhamento de ocorrências criminais, mapeamento de locais e horários com mais ocorrências, além de aperfeiçoar pesquisas a dados de ocorrências.

Serviço

Data: 20/08/2019 (Terça-feira)

Hora: 14h

Local: Auditório Tancredo Neves, 2º andar, Palácio da Justiça. Brasília (DF).

Não é necessário credenciamento da imprensa para cobrir o evento