Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro conhece experiências em segurança pública de municípios paulistas

Destaque

Ministro conhece experiências em segurança pública de municípios paulistas

por publicado: 20/08/2019 09h41 última modificação: 20/08/2019 11h28
Sergio Moro foi a Bauru e Marília

Brasília, 20/08/2019 - O ministro Sergio Moro esteve nesta segunda-feira (19) em Bauru e Marília, cidades do estado de São Paulo, para conhecer experiências em segurança pública. Moro conheceu o sistema de videomonitoramento do Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar. Para o ministro, é importante investir em tecnologia, porque facilita o trabalho do policial, permitindo maior foco de atuação, com um atendimento mais rápido.

Moro destacou queda nas estatísticas da criminalidade desde o início do ano. “O enfrentamento do crime organizado – com o devido processo, estratégia, diligência, ação – gera resultado. É com muita felicidade que vimos esses números positivos oficiais”, afirmou. O ministro acrescentou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública atua em outras frentes, a exemplo do projeto-piloto de combate à criminalidade violenta que será lançado no final do mês, e os elevados números de apreensões de drogas realizados neste ano pela Polícia Federal e Rodoviária Federal.

Marília também fez parte da agenda do ministro para conhecer o sistema do município. Ele elogiou o trabalho, pontuando que o município tem índices de criminalidade abaixo da média do país. No início da noite, o ministro proferiu palestra na abertura da XXVI Semana Internacional do Direito, na Universidade de Marília, e recebeu o título de Doutor Honoris Causa.

bauru.jpg

(Fonte imagem: Ricardo Polettini, site Prefeitura de Bauru)