Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon promove o Congresso Internacional do Direito do Consumidor

Destaque

Senacon promove o Congresso Internacional do Direito do Consumidor

por publicado: 30/08/2019 10h07 última modificação: 30/08/2019 10h16
O evento é gratuito e acontecerá no dia 11 de setembro

Brasília, 30/08/2019 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com apoio do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), promove o Congresso Internacional de Direito do Consumidor: Novas tendências e perspectiva comparada. O evento ocorrerá no auditório externo do Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF).

Clique aqui e confira a programação

 Serão cinco painéis com palestrantes nacionais e internacionais (com tradução simultânea) que abordarão temas como as Condutas e práticas contra o consumidor, a perspectiva internacional da defesa do consumidor, a defesa do consumidor em mercados regulados, behavioral insights e o direito do consumidor e novas tecnologias.

Durante o Congresso, acontecerá a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Escola Nacional de Defesa do Consumidor e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Também será lançado um curso, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), sobre a plataforma do Consumidor.gov.br voltado para empresas, órgãos de monitoramento e órgãos gestores.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://bit.ly/2Y6GkBo