Você está aqui: Página Inicial > Notícias > No Conselho das Américas, ministro fala sobre redução de homicídios e pede que investidores apostem no governo Bolsonaro

Destaque

No Conselho das Américas, ministro fala sobre redução de homicídios e pede que investidores apostem no governo Bolsonaro

por publicado: 05/09/2019 12h20 última modificação: 05/09/2019 13h46
Sergio Moro ressaltou o compromisso com o combate à corrupção, crime organizado e criminalidade violenta

Brasília, 05/09/2019 - “Apostem no Brasil e no governo do presidente Jair Bolsonaro”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao participar, nesta quinta-feira (5/9), do Americas Society/Council of the Americas (AS/CoA), ou Conselho das Américas, organização empresarial norte-americana que divulga iniciativas para promover o livre comércio mundial.

Na palestra para investidores e executivos de alto nível internacional, o ministro Sergio Moro também destacou a queda de 22% no número de homicídios no país e a política de enfrentamento das facções, como o PCC, e do isolamento de criminosos de alta periculosidade: “Precisamos enfrentar as organizações criminosas de maneira mais ofensiva. O que nós fizemos foi transferir as principais lideranças para que elas não continuem comando o crime de dentro dos presídios. Também está havendo um esforço maior dos Estados no âmbito da segurança pública, o que tem levado a uma significativa redução dos índices da criminalidade desde o início do ano”

Moro disse aos empresários que o objetivo do governo Bolsonaro é, desde o início, combater a corrupção e a criminalidade violenta:  “O governo está na direção certa trazendo mais segurança pública para as pessoas e melhorando o ambiente de negócios”.

O ministro ressaltou a importância dos  programas de combate à criminalidade como o “Em Frente Brasil”, lançado pelo governo Federal na semana passada. “Pretendemos fazer um balão de experiência para voos mais ousados no futuro. Apesar da queda do número de homicídios, os indicadores ainda são muito altos e temos de trabalhar muito mais para buscar números melhores.””.

foto.jpg