Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça e Segurança Pública promove segunda edição do projeto Acordando na Escola

Destaque

Ministério da Justiça e Segurança Pública promove segunda edição do projeto Acordando na Escola

por publicado: 10/09/2019 16h12 última modificação: 11/09/2019 16h53
Evento promove a troca de conhecimentos e experiências sobre prevenção e solução de conflitos

Brasília, 10/09/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Escola Nacional de Prevenção e Solução de Conflitos, do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), promove a segunda edição do projeto “Acordando na Escola”. O evento será em 25 de setembro, em Brasília (DF).

O projeto tem o objetivo de realizar encontros e palestras para divulgar e criar um ambiente propício ao intercâmbio de conhecimentos e experiências acerca dos métodos de prevenção e solução de conflitos. Nesta edição, as palestras vão abordar os dados coletados por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).

Haverá duas palestras, a serem ministradas pelos pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) Luciana Romano Morilas e Thiago Theodoro de Oliveira, abordando, respectivamente, “Avaliação Empírica da Mediação e da Conciliação no Poder Judiciário e o Papel da Advocacia” e “Análise Jurimétrica dos dados processuais sobre Mediação e Conciliação”.

O público-alvo são gestores públicos, representantes dos três poderes, do Ministério Público da União e dos Estados, defensores públicos e advogados, coordenadores, professores e estudantes universitários.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para se inscrever clique aqui 

Evento: Segunda edição do Acordando na Escola

Local: Auditório Tancredo Neves – Edifício-sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Brasília (DF)

Horário: 9h30