Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon e MPDFT realizam programa "Se liga, Consumidor"

Destaque

Senacon e MPDFT realizam programa "Se liga, Consumidor"

por publicado: 07/10/2019 12h00 última modificação: 07/10/2019 12h31
O programa visa desenvolver ações de educação para o consumo

Brasília, 07/10/2019 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), realiza o programa "Se liga, Consumidor!", que visa desenvolver ações de educação para o consumo. Em linguagem fácil e simples, o programa é formado por uma série de vídeos curtos com conteúdos que tratam do dia a dia dos consumidores.

Especialistas em Defesa do Consumidor conversam com o público esclarecendo, por exemplo, sobre os Direitos Básicos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor e como fazer uma reclamação contra as empresas sem sair de casa, na plataforma Consumidor.gov.br.

Para comemorar os 29 anos de existência do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.8.078/90), está disponível o primeiro vídeo com o professor Leonardo Bessa, que trata do surgimento desta lei referência, inclusive para outros países, bem como a importância dos órgãos e entidades que protegem o consumidor no Brasil.

Esta iniciativa é uma parceria da Escola Nacional de Defesa do Consumidor/DPDC da Senacon com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Assista o primeiro vídeo clicando aqui