Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça e Segurança Pública discute acordos de combate ao crime com autoridades da China

Destaque

Ministro da Justiça e Segurança Pública discute acordos de combate ao crime com autoridades da China

por publicado: 09/10/2019 17h01 última modificação: 09/10/2019 17h06
Reunião aconteceu nesta quarta-feira (9)

Brasília, 09/10/2019 - O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu, nesta quarta-feira (9), representantes da área de segurança e cooperação internacional da República Popular da China, entre eles Lin Rui, vice-ministro do Ministério da Segurança Pública, para discutir acordos de cooperação nas áreas de combate ao crime transnacional e ao narcotráfico; capacitação de agentes policiais e presença de adidos militares.

moro2.jpeg

“Gostaríamos de destacar que o Ministro Sergio Moro tem muito prestígio na comunidade internacional e, por isso, temos todo o interesse em promover ainda mais cooperação na área de segurança entre os dois países. A China quer cooperar, cada vez mais, com o combate ao crime organizado”, disse Lin Rui

O Ministro Moro também elogiou a parceria: “O Ministério da Justiça e Segurança Pública tem por política estreitar a cooperação internacional com todos os países. E reconhecemos a importância da China no atual cenário global. Ao estreitar essa cooperação, abriremos portas para futuras investigações conjuntas, troca de experiências, de tecnologia e treinamento de pessoal”

Os representantes da China também ressaltaram o quanto será importante a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao País, entre os dias 24 e 26 de outubro, para fortalecer os 45 anos de boas relações diplomáticas entre os dois países.

Também participaram da reunião com a comitiva chinesa o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo; o Diretor- Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo; a Diretora de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, Erika Marena; o Chefe de Departamento de Segurança e Justiça do Ministério das Relações Exteriores, André Veras Guimarães, e o Diretor do Departamento de China do MRE, Luiz Maria Pio Corrêa.

moro3.jpeg