Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogada atuação da Força Nacional de Segurança Pública na Operação Verde Brasil

Destaque

Prorrogada atuação da Força Nacional de Segurança Pública na Operação Verde Brasil

por publicado: 10/10/2019 11h35 última modificação: 10/10/2019 11h35
Ação de combate aos incêndios segue até o dia 24 de outubro

Brasília, 10/10/2019 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Acre nas ações de combate aos incêndios florestais e queimadas na região amazônica daquele Estado, em atividades de defesa civil em defesa do meio ambiente e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Uma equipe composta por 17 bombeiros está no Acre desde o dia 17 de setembro, trabalhando no combate direto aos incêndios florestais e focos de incêndio da região. Em conjunto com o Exército Brasileiro, Ibama e ICMBio, eles estão atuando nas cidades de Assis Brasil, Epitaciolândia e na Reserva Florestal de Antimary (Rio Branco). A partir do dia 14, a equipe também começará a atuar no município de Plácido de Castro. A prorrogação é válida até o dia 24 de outubro. 

Além do Acre, a FNSP também está atuando em Rondônia e Pará desde o dia 25 de agosto, no combate a incêndios florestais, queimadas e desmatamento ilegal.

fn acre0.jpeg

fn acre1.jpeg