Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério prorroga apoio da FNSP ao Estado de Roraima e ao Instituto Chico Mendes

Destaque

Ministério prorroga apoio da FNSP ao Estado de Roraima e ao Instituto Chico Mendes

por publicado: 17/10/2019 13h09 última modificação: 17/10/2019 13h09
Ação visa a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio e a fiscalização das unidades de conservação federais

Brasília, 17/10/2019 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na cidade de Boa Vista, em apoio ao Governo do Estado do Acre. A Portaria n° 776  foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (17). Na mesma data, também foi autorizada a atuação da FNSP em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) do Ministério do Meio Ambiente, com a publicação da Portaria nº 777.

A prorrogação em Boa Vista tem o objetivo de atuar nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Em caráter episódico e planejado, por mais 120 dias, a contar de 21 de outubro até 17 de fevereiro de 2020. O Governo do Estado de Roraima irá apoiar com a logística e dispor da infraestrutura necessária à FNSP. A atuação poderá ser prorrogada.

No ICMBio, a prorrogação do emprego da FNSP visa ações de fiscalização das unidades de conservação federais, com ênfase no combate ao desmatamento na região amazônica. Em caráter episódico e planejado, por mais 180 dias, a contar de 20 de outubro até 16 de abril de 2020. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante e dispor da infraestrutura necessária à FNSP, que poderá ter a atuação prorrogada.