Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça capacita agentes públicos no combate à lavagem de dinheiro em Curitiba

Destaque

Ministério da Justiça capacita agentes públicos no combate à lavagem de dinheiro em Curitiba

por publicado: 24/05/2018 18h48 última modificação: 24/05/2018 18h53
Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) foi realizado em parceria com a Escola da Advocacia-Geral da União no Paraná

Curso DRCI

Brasília, 24/5/18 - Foi realizado de 22 a 25 de maio, em Curitiba, o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), em parceria com a Escola da Advocacia-Geral da União no Paraná. 

Participam da capacitação 85 agentes públicos tanto da Advocacia-Geral da União no Paraná quanto convidados de outros órgãos públicos como Polícias Civil e Federal, Ministério Público e Justiça Estadual do Paraná, Tribunal de Contas e Receita Federal. 

O curso foi realizado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), órgão do Ministério da Justiça, em parceria com a Escola da AGU no Paraná. Participaram como palestrantes representantes de diversas instituições que integram a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). 

O PNLD é realizado juntamente com os diversos órgãos da Administração Pública que tenham interface com o sistema Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. “As apresentações realizadas pelos diversos órgãos que atuam no enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro levam à compreensão da eficiência de um sistema estatal integrado na luta contra esses delitos", ressaltou Silvia Oliveira, coordenadora-geral de Articulação Institucional do DRCI/SNJ. 

Para Daniele Talamani, advogada da União no Paraná, o curso trouxe para os servidores que trabalham nos órgãos de controle a discussão sobre novos mecanismos, iniciativas e ferramentas para atuação na área, cumprindo sua finalidade de aprimorar conhecimentos. “O encontro proporciona, ainda, a integração entre os órgãos possibilitando melhor uso das ferramentas apresentadas”, disse.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg